Banca de Leads

Leads de Planos de Saúde

Gatilhos que ajudarão você a vender mais

“Gatilhos” são técnicas psicológicas ou estratégias de marketing usadas para influenciar as decisões dos consumidores e incentivar a compra de produtos ou serviços. Esses gatilhos exploram aspectos do comportamento humano e podem ser poderosos para impulsionar as vendas. Aqui estão alguns exemplos de gatilhos que podem ser utilizados para vender mais:

  • Escassez: Criar um senso de escassez, informando aos clientes que um produto está em quantidade limitada ou disponível por um tempo limitado, pode incentivá-los a agir mais rapidamente para não perder a oportunidade.

  • Urgência: Semelhante à escassez, a urgência envolve criar um senso de necessidade imediata. Ofertas por tempo limitado ou promoções que expiram em breve podem levar os clientes a tomar decisões de compra mais rápidas.

  • Autoridade: Apresentar-se ou posicionar sua marca como uma autoridade no setor pode gerar confiança e credibilidade nos clientes, o que pode influenciar positivamente suas decisões de compra.

  • Prova social: Mostrar depoimentos, avaliações positivas de outros clientes ou números de vendas pode criar um senso de validação social e influenciar os consumidores a seguir o exemplo de outros.

  • Reciprocidade: Oferecer brindes, amostras grátis ou benefícios extras pode ativar o gatilho de reciprocidade, onde os clientes podem se sentir compelidos a retribuir a gentileza comprando algo.

  • Compromisso e coerência: Quando os clientes fazem um pequeno compromisso inicial, como se inscreverem para receber um boletim informativo, eles podem ser mais propensos a seguir adiante e fazer uma compra, mantendo a coerência com a ação inicial.

  • Histórias e emoções: Contar histórias envolventes que ressoam com as emoções dos clientes pode criar uma conexão mais profunda e aumentar a probabilidade deles se envolverem com a marca e comprar.

  • Garantia de satisfação: Oferecer garantias de devolução do dinheiro ou satisfação pode reduzir o risco percebido pelos clientes, incentivando-os a fazer uma compra com mais confiança.

  • Exclusividade: Oferecer acesso a produtos ou ofertas exclusivas para um grupo selecionado de clientes pode criar um senso de exclusividade e incentivar a compra.

  • Bônus e brindes: Oferecer bônus ou brindes adicionais com a compra de um produto ou serviço pode aumentar o valor percebido pelo cliente e motivá-los a fazer a compra.

  • Personalização: Adaptar as ofertas de acordo com as preferências e histórico de compra do cliente pode criar uma sensação de personalização e relevância, aumentando a probabilidade de venda.

É importante usar esses gatilhos com ética e transparência, sempre focando em fornecer valor genuíno aos clientes. Nem todos os gatilhos funcionam igualmente para todos os públicos, por isso é fundamental testar e ajustar as estratégias de acordo com as características da sua audiência e mercado.

Você que é corretor de planos de saúde, a Banca de Leads possui clientes qualificados esperando para ser atendido por você !

Acesse nosso site para ter acesso as leads qualificadas de planos de saúde

www.bancadeleads.com.br