Agora é o momento perfeito para trabalhar em vendas. Há desafios e há vantagens que as novas tecnologias trazem que podem colocá-lo à frente da concorrência. Mas apoiar quaisquer vantagens são as principais habilidades que um profissional de vendas deve sempre verificar.
Seja você um líder de vendas corporativo sênior ou apenas começando sua carreira, as habilidades essenciais são importantes para se manter atualizado e fornecer números de vendas bem-sucedidos mês após mês.
Tornar-se o melhor na profissão escolhida requer uma mistura de aptidão natural, habilidade treinada e vontade de se adaptar e continuar aprendendo à medida que sua profissão muda ao longo dos anos.
- Manter-se positivo
Virgílio, o poeta romano, sabiamente disse: “Eles têm sucesso porque acreditam que podem”. Embora ele provavelmente não estivesse falando sobre vendedores, seu ponto de vista é definitivamente tão verdadeiro para profissionais de vendas quanto para qualquer outra pessoa.
A característica mais importante de qualquer vendedor de sucesso é uma atitude positiva e positiva. Isso gera confiança em toda a base de clientes e manterá um vendedor passando por bons e maus momentos.
Se você não acredita que pode vender, provavelmente não vai.
- Ser honesto
Partindo do meu primeiro ponto, também é importante que você tenha certeza de que não está sendo tão positivo a ponto de puxar a lã sobre seus próprios olhos, muito menos um cliente em potencial.
Não comece a perseguir negócios que não existem para serem perseguidos. Seja persistente, mas também seja honesto consigo mesmo para perceber quando uma oportunidade não é o negócio real e que você está desperdiçando seu tempo.
- Permanecendo modesto
Se você está se gabando toda vez que uma boa venda entra pela porta, você pode estar se preparando para uma queda maior no futuro.
Os melhores vendedores sabem que se gabar geram excesso de confiança. E o excesso de confiança em um vendedor pode envenenar sua atitude e alienar futuros clientes. Aproveite seus sucessos, mas concentre-se no seu pipeline e não no seu passado.
- Aprimorando essas habilidades sociais
Sempre foi importante que os vendedores tenham ótimas habilidades sociais.
Da banca do mercado a bater nas portas, grandes habilidades sociais e ser simpático têm sido a pedra angular da capacidade de qualquer bom vendedor de ganhar a vida.
As habilidades sociais são igualmente importantes online. Ao fazer uso da ampla gama de tecnologias e plataformas sociais disponíveis para você, você pode garantir que permaneça na vanguarda das mentes de seus clientes em potencial e clientes, estando sempre presente em seus feeds sociais.
- Ser meticuloso
Ser meticuloso é importante para qualquer profissional de vendas que se preze. Se você está perdendo os detalhes e deixando a qualidade cair em seu trabalho, você perderá grandes oportunidades de vendas, perderá contas-chave e entenderá os fatos errados quando mais importa.
Mantendo a atenção aos detalhes, você saberá mais sobre seus clientes do que eles sabem sobre si mesmos, o que, por sua vez, fornecerá uma visão infinita de como seu mercado funciona.
Isso irá ajudá-lo a vender de forma mais eficaz e ganhar mais dinheiro.
- Sempre sendo transparente
Existem muitos tipos de pessoas irritantes (aquelas que comem de boca aberta, falam alto ao telefone em locais públicos, para citar apenas alguns), mas ninguém é tão irritante quanto o vendedor que combina um preço com você, apenas para enviar uma fatura com custos ocultos.
Não seja essa pessoa. Seja transparente sobre seu custo e, se o cliente em potencial achar que é muito alto, explique que alguém sempre pode fazer mais barato, mas que ninguém pode fazer melhor por causa de seus benefícios exclusivos.
- Impulsionando as vendas com paixão
Assim como a confiança, a paixão é contagiante. Se você está impulsionando suas vendas com paixão por seu produto ou serviço e os benefícios que ele oferece, há todas as chances de que seu cliente em potencial compartilhe seu entusiasmo.
E um prospect entusiasmado é alguém que é mais fácil de encontrar, mais fácil de conversar e, acima de tudo, mais fácil de fechar o negócio.
- Assumindo a responsabilidade
Com demasiada frequência, os vendedores podem ser ouvidos dando desculpas sobre por que um negócio não pôde ser empurrado para além da linha. Você não pode vencer todos eles, mas muitas desculpas atrapalharão você e sua curva de aprendizado.
Se você está sempre olhando para trás e pensando que poderia ter feito mais ou feito algo melhor, então pergunte a si mesmo o que você faria diferente se pudesse voltar no tempo, você aprenderá e melhorará muito mais rápido do que se continuar dizendo a si mesmo que era culpa de outra pessoa.
Isso não quer dizer que você deva se debruçar sobre as chances perdidas e se martirizar.
Sempre pergunte o que poderia ter sido melhor. Afinal, não adianta cometer um erro se você não aprender com ele.
- Permanecer leal
Os melhores vendedores recompensam os clientes fiéis sendo leais a eles.
Você pode conseguir isso simplesmente fazendo ligações regulares para ver se tudo está indo bem com os produtos/serviços, ou para ver se há algo novo no pipeline. Ou apenas para ver como o negócio está indo.
A conversação contínua e regular, como em nossas vidas fora do trabalho, ajuda a construir e manter o relacionamento.
Sem esse relacionamento, o que impede seu cliente de se sentir mal por sair para um concorrente?
Mesmo uma ligação para ajudá-los a economizar dinheiro e fazer com que gastem um pouco menos com você de vez em quando aumentará sua lealdade e fará com que sintam que não conseguiriam um serviço melhor em nenhum outro lugar. Se você é leal aos seus clientes, eles serão leais a você.
- Ajustando suas habilidades de persuasão
Não acredito que bons vendedores induzam os clientes em potencial a comprar produtos de que não precisam; a longo prazo, essa é uma tática terrível que dificilmente gera negócios repetidos e muito pouca recompensa.
Um bom vendedor pode, no entanto, conscientizar alguém de um problema que ele não sabia que tinha e vender uma solução para o problema.
Às vezes, as pessoas podem ser apáticas ou simplesmente não saber o que é bom para elas, e é aí que entra a capacidade de persuadir.
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