Banca de Leads

Leads de Planos de Saúde

10 dicas para gerenciar suas leads com eficácia

Então você comprou leads de planos de saúde para conseguir novos clientes, mas agora como você deve gerenciar esses novos leads?

Pesquisas mostram que 55% das pessoas e empresas não acompanham as novas vendas, muitas vezes por falta de retorno de ligações ou de solicitação de informações de contato. Como você sabe quanto tempo se passou desde a última vez que se comunicou com aquele cliente em potencial, como você sabe que seu marketing está funcionando e como você avalia o gerenciamento eficaz de leads?

Siga as 10 dicas abaixo para algumas medidas introdutórias para gerenciar com eficácia os seus leads.

  1. Quem é seu cliente-alvo – sua equipe de vendas conhece?

O ajuste fino do perfil do seu cliente é fundamental. A ideia da equipe de marketing e vendas sobre o cliente-alvo deve ser a mesma, portanto, compartilhar informações com a sua equipe sobre o seu público-alvo é a primeira etapa. Isso deve incluir informações demográficas, comportamentais e de origem do lead (ou seja, de onde veio o lead / esforço de marketing ou campanha.)

  1. Processo de vendas

Trabalhe com sua equipe de vendas diretamente para determinar o que é um lead versus um contato e certifique-se de que sua equipe de vendas falem a mesma língua. O que acontece quando chega um lead?

Delegue um vendedor para responder aos diferentes tipos de leads e, o mais importante, mapeie seu ciclo de vendas, desde o início até o fechamento da venda e o acompanhamento posterior. Desenvolva consistência nos métodos de vendas, para que você possa revisar quais técnicas geram resultados. Lembre-se de integrar os leads que ainda não estão totalmente prontos em seu ciclo, sua equipe de vendas pode determinar o cronograma para reconquistar leads que podem estar prontos mais tarde.

  1. Vendas e marketing se unem

Quando sua equipe de vendas recebe um lead, certifique-se de que não se torne convenção receber informações de lead inconsistentes ou incompletas. Desenvolver itens como e-mail, script de chamada e modelos de qualificação de vendas para garantir que tais informações sejam completas.

  1. Decida quais informações você deseja coletar dos clientes em potencial

É difícil pedir uma quantidade considerável de informações inicialmente. Se o seu principal método de comunicação com seus clientes em potencial for o e-mail, pergunte o nome, a empresa, o endereço de e-mail e sobre qual produto / serviço o cliente em potencial deseja obter mais informações e como ouviu falar sobre sua empresa. Determine quais informações são absolutamente essenciais para você saber ao responder a uma consulta.

  1. Peça informações consistentes em seus esforços

Depois de determinar as informações que gostaria de coletar dos clientes em potencial, verifique se as informações solicitadas coincidem com seus sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), pois isso fará é muito mais fácil obter as informações certas do seu cliente.

  1. Classifique seus leads

Organize seus leads à medida que os recebe. Classifique os leads por suas ações, que denotam interesse, em seguida, organize leads como um contato, um cliente potencial, um lead ativo (quente), um cliente ativo, um lead estendido e assim por diante.

  1. Acompanhamento

Estudos têm mostrado que os clientes potenciais geralmente compram da primeira pessoa que os alcança. O referido estudo de vendas internas mostra que o melhor momento para responder a um lead é nos primeiros minutos após a geração; esperar muitos minutos significa que você pode ter 10 vezes menos probabilidade de ter sucesso com esse lead.

  1. Cultive suas oportunidades

Mantenha contato com leads que ainda não estão prontos para compra. Com o tempo, você poderá desenvolver um relacionamento com esses leads que poderá se transformar em uma venda. Uma ótima maneira de estender um relacionamento é ser um líder inovador em melhores práticas, estatísticas, pesquisas e similares para sua indústria ou produtos / serviços para ajudar os clientes a tomar decisões.

  1. Conheça seus clientes ainda melhor

Acompanhe seu aprendizado e ajuste continuamente seus esforços, com o tempo, isso ajudará a identificar áreas de melhoria em suas técnicas de gerenciamento de leads e áreas de excelência. Depois de traçar o perfil de seus clientes em potencial, você pode agrupá-los de acordo para saber mais sobre seus interesses ou usar informações anteriores para direcionar determinado conteúdo ou promoções a grupos-chave, combinando o conteúdo com a oferta de produto / serviço apropriada. Certifique-se de acompanhar de perto os esforços de sua equie de vendas. É importante saber quais esforços funcionaram ou não.

  1. Ferramentas

Utilize CRM, planilhas, aplicativos móveis ou outra ferramenta que irá facilitar o gerenciamento de suas leads.