Banca de Leads

Leads de Planos de Saúde

Como vender em momentos de crise ?

Essa é uma das perguntas mais comuns quando vemos a economia em recessão e porta de grandes empresas fechando. Quando isso acontece, parece que não há saída, o desespero toma conta e a única alternativa é tentar sobreviver a cada dia que passa.

Uma tendência natural é que quando o mercado está se retraindo, há uma queda nas vendas, porém aqueles corretores de Planos de Saúde que estão mais estruturados e capacitados, acabam ganhando mercado dos concorrentes que estão despreparados.

Então vai aqui algumas dicas para você continuar vendendo, mesmo com a crise

1º) Mantenha sua mente positiva

O ser humano é o único ser vivo do planeta capaz de tomar decisões inteligentes. Manter a mente positiva leva a atitudes pró-ativas.

Busque soluções e não foque em problemas. Seja otimista e procure novas oportunidades, muitos vendedores de Planos de Saúde de sucesso, eles chegaram ao seu objetivo mantendo uma atitude mental positiva.

2º) Esteja acelerado

Hoje em dia muitas das vezes é preciso correr mais rápido para você permanecer no mesmo lugar, imagine então para poder chegar na frente… Estamos falando de competitividade, por isso é preciso tomar decisões rápidas, certeiras e de forma acelerada. É melhor errar ajustando e se adequando rapidamente do que ficar esperando simplesmente algo acontecer.

3º) Utilize a tecnologia ao seu favor

Se você ainda é um corretor a moda antiga, está na hora de utilizar a tecnologia para ajudar no seu trabalho.

Utilize as redes sociais para divulgar seu trabalho, utilize o Whatsapp para conversar com seus clientes, compre Leads de Planos de Saúde para ajudar a conquistar novos clientes e ter sua lista de clientes organizada. Nós da Banca de Leads temos leads Adesão e Empresariais de Planos de Saúde que irá ajudar você a aumentar sua carteira de clientes.

4º) Foque no que o cliente precisa

Com a economia em recesso, o cliente também ficará mais receoso em fechar qualquer negócio. Muitos corretores só querem fazer a venda para poder bater a sua meta ou a meta estabelecida pela corretora na qual trabalha e muitas das vezes esquece de atender as necessidades do cliente.

Escute seu cliente, entenda a necessidade dele, verifique as melhores opções e preços para que tudo fique dentro do melhor custo-benefício, desta forma o cliente verá que você se preocupa com as necessidades dele e não quer apenas fazer uma venda para ele, isso faz com que você ganhe a confiança do cliente e leve ele a fechar negócio com você.

5º) Não desiste do cliente

Ligou o cliente não atendeu, passou mensagem no Whatsapp e o cliente visualizou e não respondeu, passou email e ainda não teve nenhum retorno?

99% dos corretores desistem deste cliente, mas é preciso saber que nem tudo é no seu tempo e sim no tempo do cliente. Já vimos casos do corretor tentar falar com o cliente por todos os meios de comunicação e ele não conseguir, passada uma semana, o cliente retorna o contato querendo fechar o plano, pois o mesmo estava viajando. Imagina a alegria deste corretor de receber uma ligação inesperada para fechar um contrato !

6º) Fique atento a Telefone inexistente

Quem nunca tentou ligar para um cliente e escutar a famosa frase “Este número de telefone não existe” ?

Pois é, nos dia de hoje com a maioria das pessoas utilizando o Whatsapp para se comunicar com as outras pessoas, muitas deixam de utilizar o telefone para efetuar chamadas e com isso, deixar de adicionar créditos, por sua vez a operadora de telefonia bloqueia seu número e posteriormente exclui ele, mas o que muitos esquecem é que o Whatsapp continua funcionando com aquele número. Portanto amigo corretor, se você ligar para algum número e der inexistente, experimente adicionar o número ao Whatsapp e enviar uma mensagem, seu cliente pode estar ali esperando por você.

Estas foram apenas algumas dicas de como você corretor pode melhorar suas vendas mesmo no período de crise e não desistir de seus objetivos

Desejamos sucesso e ótimas vendas

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