A maioria das pessoas sabem que o whatsapp é um aplicativo de troca de mensagens de texto, vídeo, áudio, etc… ou seja, um aplicativo de comunicação multimídia.
Seu sucesso é tão grande que já possui mais de 1 Bilhão de usuários pelo mundo. Diante de todo esse sucesso, cada vez mais usuários e empresas utilizam esta ferramenta para ajudar a vender mais. Seja ele para facilitar a comunicação com seus clientes, ofertando produtos, tirando dúvidas etc… Isso facilita a vida de muitos empresários, vendedores e vendedoras de todo o país.
1ª Dica
Divulgue seu whatsapp para as pessoas, seja pelas redes sociais, no seu cartão de visitas, por email etc… O importante é que as pessoas saibam que você utiliza este aplicativo. O whatsapp está sendo mais utilizado até mesmo do que as ligações telefônicas.
2º Dica
Adicione as pessoas em sua lista de contatos, com identificação para que você se lembre quem é ou do que se trata, por exemplo, “João – Plano de Saúde Para 03 vidas” desta forma fica mais fácil de você identificar seu cliente e não cometer erros na hora de se comunicar com ele, pois é muito chato ser confundido com outra pessoa.
3ª Dica
Cada cliente é importante para você e deve ser tratado de forma especial, portanto, não é legal usar a lista de transmissão para enviar a mesma mensagem para todos os seus clientes. Separe seus clientes e envie mensagens específicas pela eles, ao dialogar com o cliente, fale pelo nome dele para humanizar o processo e não ficar algo automatizado. É muito importante que o cliente se sinta especial, isso faz toda a diferença na hora da negociação.
4ª Dica
É muito importante você passar segurança e confiança ao seu cliente, portanto, não é bom que você fique passando mensagens prontas que colocam o cliente em dúvida se realmente foi você que escreveu ou copiou a mensagem da internet e colou pra ele.
Sempre que for passar alguma informação que seja extensa, prefira enviar um áudio, assim fica mais fácil do cliente entender o que você está tentando passar para ele e também humaniza o diálogo, pois o cliente estará escutando sua voz.
5ª Dica
Tente responder o cliente sempre o mais rápido que puder, ninguém gosta de ficar esperando uma resposta de uma pergunta que fez e não há nada pior do que você visualizar a mensagem e não responder.
Quando alguém te passa uma mensagem, você visualiza e não responde, dá a sensação de que você está ignorando-a e nenhum cliente gosta de ser ignorado, portanto se não tiver com tempo de responder o seu cliente, não visualize a mensagem e nem mesmo mantenha o aplicativo aberto, pois ele mostrará que você está online.
6ª Dica
Nunca se esqueça do seu cliente após ter conseguido realizar a venda para ele, o pós venda é uma ação muito importante para poder mostrar que você se preocupa com ele e também ajudará a fidelizá-lo.
Afinal de contas, você corretor de planos de saúde, sabe melhor do que ninguém que futuramente este cliente precisará de você, seja para mudar o plano que já não está mais atendendo ele, ou seja para adquirir um plano para algum membro de sua família, por isso é muito importante manter o relacionamento com seu cliente.
Aumente seus clientes
Após todas estas dicas de como vender mais usando o Whatsapp, você precisará sempre de novos cientes para atender e nós da Banca de Leads somos especialistas em gerar leads de Planos de Saúde.
Temos muitas leads PF e PME em nosso site, você pode fazer seu cadastro clicando AQUI e terá acesso liberado para ver todas as nossas leads.
Desejamos sucesso e ótimas vendas
https://www.bancadeleads.com.br
Mais Postagens
Como Se Tornar uma Máquina de Vendas: Dicas para Maximizar Seus Resultados
Case de Sucesso: Como Vendedores Transformaram Estratégias Simples em Resultados Excepcionais
As Melhores Práticas para Cativar Seu Cliente