Você acaba de passar o preço para seu cliente e agora o que você faz?
Muito corretor de planos de saúde se perde nessa hora, ele passa o preço dos planos para seu cliente e depois fica justificando o valor, fala isso e aquilo e acaba ficando perdido depois.
Abaixo vai algumas dicas que pode te ajudar muito após você passar o preço ao seu cliente.
Justifique antes de passar o preço
Antes de passar o preço para o cliente, passe todas as informações do plano, benefícios, vantagens, etc… assim quando você passar o valor, ele não vai se assustar tanto, pois você já justificou antes, quando passou todas as informações pra ele e ai ele vai entender melhor o porque deste valor.
Ficou alguma dúvida ?
Nada pior do que deixar o cliente com dúvida, ainda mais se tratando de plano de saúde, onde cada plano tem benefícios e condições diferentes de um para o outro.
Então, após passar o preço, pergunte ao cliente se ficou alguma dúvida, pois ela pode impedir o fechamento da venda.
Está dentro do seu orçamento ?
Pergunte ao cliente se o valor do plano de saúde está dentro do orçamento dele, nenhum cliente é igual ao outro financeiramente e as vezes por causa de uma mínima diferença de preço no plano, você pode deixar de fechar uma venda.
Portanto é importante perguntar e se for preciso, procure outro plano que melhor o atenda financeiramente.
Preciso somente dos seus dados!
Depois que você já passou o preço e para que o silêncio não fique no ar, você pode falar ao cliente que precisa apenas dos dados dele para preencher o contrato, assim você não da tempo ao cliente de pensar ou ficar indeciso se realmente quer fechar o plano ou não.
Lembre-se, venda é algo de impulso, tem que estar no calor do momento, se deixar esfriar, o cliente desiste.
Prefere pagar no dinheiro ou cartão?
Tente seguir para o fechamento do contrato, pergunte ao cliente se ele prefere pagar no dinheiro ou no cartão, desta forma você já está conduzindo ele para o fechamento do contrato de forma sutil e sem que ele perceba.
Dê opções a ele!
Dar outras opções ao seu cliente também uma boa estratégia para fechar a venda, como por exemplo, pagar em cheque, depositar o dinheiro em sua conta, marcar uma data para receber o pagamento ou até mesmo dar um desconto de tantos % a ele. Tudo isso pode ser um diferencial que poderá lhe ajudar a chegar ao seu objetivo que é fechar a venda do plano de saúde.
E lembre-se, não seja chato, seja persistente !
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