Banca de Leads

Leads de Planos de Saúde

6 maneiras de persuadir alguém de qualquer coisa

A menos que você esteja se esforçando para um nível de zen no mesmo nível dos monges budistas mais zelosos, sempre há algo que você deseja.

Você pode querer um aumento de seu empregador, uma parceria com um novo negócio que se abriu ou seja lá o que for…

Você pode conseguir muitas coisas na vida simplesmente convencendo alguém a dar a você – mas eles não vão dar a você sem um bom motivo.

Sua maior ferramenta para conseguir o que deseja é por meio da psicologia da persuasão.

Aqui estão sete táticas persuasivas que você pode usar para conseguir o que deseja de qualquer pessoa.

  1. Seja confiante

Seu primeiro passo é permanecer e projetar confiança durante todo o seu recurso. Quanto mais confiante você estiver, mais convincentes seus argumentos soarão e mais poderoso você parecerá. A confiança é fácil de fingir e difícil de distinguir, por isso não tenha medo se não se sentir confiante – apenas aja com confiança e provavelmente será o suficiente.

Um estudo de uma universidade descobriu que “a única diferença significativa de comportamento entre persuasores e persuasivos estava na expressão de confiança”.

A confiança sutilmente implica que você já está convencido de que vai conseguir o que deseja, o que sutilmente influencia a outra parte a lhe dar isso. Apenas tome cuidado para não estender demais sua exibição de confiança, ou você corre o risco de afastar as pessoas com arrogância.

  1. Apresente um argumento lógico

As pessoas são facilmente persuadidas pela lógica. Pesquisas afirmam que “persuasão é o processo de convencer um oponente a mudar suas crenças e / ou comportamento por meio de argumentos morais ou lógicos (ao invés de força). Quando alguém é persuadido a fazer algo, eles faça isso porque passaram a acreditar que é a coisa certa ou a melhor a fazer. “

Por exemplo, digamos que você esteja persuadindo seu colega de trabalho a assumir uma das partes mais desafiadoras de uma tarefa na qual estão trabalhando juntos.

Inicialmente, seu colega de trabalho pode resistir, mas você pode usar um argumento lógico para explicar que ele / ela está mais bem equipado para lidar com essa seção, o que significa que a tarefa será realizada de forma mais rápida e eficiente, fazendo com que vocês dois tenham uma boa aparência e ajudando a empresa em o processo.

  1. Faça com que pareça benéfico para a outra parte

Um dos meios mais eficazes de persuasão é fazer seu pedido parecer valioso para a outra parte. Fazer isso pode ser complicado, mas nas circunstâncias certas, pode ser um ajuste perfeito. Por exemplo, digamos que você esteja tentando convencer um amigo a ajudá-lo na mudança.

Obviamente, há muito trabalho envolvido na mudança, e seu amigo pode não estar tão disposto a aceitar isso. Em vez de falar sobre todos os móveis que você precisa mover, fale sobre como será divertido remexer no seu lixo antigo, ou sobre como você vai comprar pizza para todos depois, ou como vai doar algumas coisas velhas no o processo.

  1. Escolha suas palavras com cuidado

Certas palavras têm um valor inerentemente mais alto do que outras e algumas palavras têm associações mais positivas do que outras. Por exemplo, “lucrativo” é uma palavra mais poderosa do que “bom” e “razoável” é uma palavra mais poderosa do que “certo”.

Seu objetivo aqui não é injetar palavras grandes em suas frases, mas sim organizá-las para garantir que seu significado seja expresso com precisão. No processo, você se tornará um comunicador melhor, o que o fará parecer mais inteligente e atencioso e, portanto, mais confiável.

  1. Use lisonja

É um dos truques mais baratos desta lista, portanto, esteja ciente de que uma boa porcentagem da população o pegará rapidamente se você for muito direto ou óbvio. Em vez de subornar abertamente o assunto pretendido com lisonja, use frases sutis e comentários improvisados para lisonjear o destinatário.

Por exemplo, em vez de dizer ao seu chefe: “Ei, que gravata muito bonita, você acha que eu poderia reservar uma hora extra para almoçar hoje?” tente algo como: “Posso ter uma hora extra para o almoço hoje? Sei que você geralmente é flexível, mas gostaria de passar por você para ter certeza.”

  1. Seja paciente, mas persistente

Nem sempre é possível persuadir o sujeito a lhe dar o que você deseja na primeira tentativa. Se você não tiver sucesso, não recorra a suplicar, implorar ou argumentar. Em vez disso, deixe a situação passar, recomponha-se e tente novamente mais tarde.

Suas mensagens persuasivas permanecerão em seu subconsciente e, da próxima vez que você tocar no argumento, terá a chance de parecer mais razoável (e mais persuasivo). Não abandone seu objetivo, mas deixe bastante tempo entre as tentativas.

Lembre-se de que a persuasão é uma habilidade que pode ser aprimorada e aprimorada com o tempo. Você não terá sucesso na primeira vez que colocar essas táticas em prática (provavelmente), mas quanto mais frequentemente você as usar, mais hábil e natural você será em sua execução.

Tome cuidado para não manipular ou intimidar as pessoas; em vez disso, seu objetivo deve ser ajudá-los a ver as coisas sob uma luz diferente.