Pense em quanto você gasta na geração de novos leads para sua empresa vender, lembre-se de calcular não apenas seus gastos diretos com anúncios, mas também o custo do tempo de sua equipe.
Você provavelmente gasta de 5 a 15 por cento de sua receita bruta em marketing, com o objetivo de fornecer à sua equipe de vendas (ou sistema de vendas, se não for uma pessoa viva fazendo a venda) os leads de melhor qualidade possíveis.
Então, como está sua conversão? Você converte 1 de 10? 1 de 5? 1 de 3?
Aqui estão sete táticas para aumentar rapidamente sua taxa de conversão.
- Crie ou refine seu sistema de “Pré-Venda”.
Você já se sentou e mapeou estrategicamente como você pode preparar melhor qualquer prospect antes de uma interação de vendas?
Existe algum vídeo que você quer que eles assistam? Um white paper que você quer que eles revisem? Um depoimento de cliente que você quer que eles vejam?
Quando você mapeia intencionalmente como pré-vendar seus clientes em potencial, pode aumentar significativamente sua taxa de fechamento.
Uma empresa aumentou sua taxa de conversão em mais de 20% apenas introduzindo melhores mensagens de confiança e intensificadores de credibilidade na sequência de agendamento de pré-vendas de 5 e-mails que eles usam para seus negócios de serviços. Parte desse aumento na conversão veio do aumento da taxa de “consultas realizadas” e o saldo de tornar essas consultas realizadas ainda mais eficazes em termos de conversão final.
- Melhore seu script de vendas.
Isso significa primeiro que você realmente tem um roteiro de vendas escrito. Se você não fizer isso, grave o seu melhor vendedor fazendo uma apresentação simulada de vendas. Transcreva essa apresentação de vendas e volte e transforme-a em sua primeira versão do seu roteiro de fechamento.
Agora teste lentamente diferentes elementos do script e veja o impacto na sua porcentagem de fechamento.
Experimente várias das ideias abaixo, incorporando-as ao seu roteiro de vendas.
Isso não apenas o ajudará a desenvolver o melhor roteiro de fechamento para aumentar suas vendas atuais, mas também o protegerá da perda de um vendedor-chave, pois um bom grau de seu conhecimento de vendas será capturado no roteiro escrito, não apenas no o chefe de um vendedor chave.
- Defina e responsabilize seu cliente potencial e você por um acordo inicial.
Um acordo inicial é um contrato verbal formal ou informal que você e seu cliente potencial concordam em que ambos concordam em dar um ao outro uma decisão clara – sim ou não – se você deseja dar o próximo passo no processo de vendas. Este próximo passo pode ser comprar ali mesmo, ou pode ser marcar a próxima reunião de vendas. Nenhum “pensar sobre” permitido. Além disso, é sua maneira de esclarecer que seu cliente potencial tem a capacidade (autoridade e/ou dinheiro) de tomar uma decisão de compra.
Um acordo antecipado pode soar como:
“Agora, João, estou mais do que disposto a lhe dar meu tempo e realmente trabalhar com você para descobrir exatamente qual é a melhor solução para você e sua situação específica, só vou pedir uma coisa em troca… À medida que passamos por isso, se você não acha que o que temos é um bom ajuste, você está bem me dizendo isso? Ótimo, quero que você saiba que não vai ferir meus sentimentos. Por outro lado , se depois de passar por isso ficar claro que realmente temos um ótimo ajuste, você está bem em me dizer isso também aqui hoje?
“Ótimo, eu vou fazer a mesma coisa. Se eu não achar que você é a pessoa certa para possuir nosso produto, eu vou deixar você saber isso imediatamente. E se, por outro lado, eu acho que você é o candidato perfeito de realmente se beneficiar do nosso produto, então eu vou deixar você saber disso também.
“Nós dois estamos de acordo com essa Marca como parte das regras básicas para hoje? Ótimo.”
- Otimize sua oferta.
Teste seu ponto de preço. Teste os termos que você está oferecendo. Teste a maneira como você enquadra sua oferta – como o que você ganhará… ou como o que perderá se não agir. Teste quaisquer bônus que eles receberão ou recursos adicionais se eles agirem agora. A única maneira de maximizar sua conversão é testar, testar, testar.
- Introduza um “medo da perda” para desencadear a ação.
Uma das maiores faíscas para a ação é o medo da perda. Como você pode legitimamente introduzir ou fortalecer o medo de perda do seu cliente potencial se ele não agir agora?
Uma das maneiras mais fáceis é introduzir um bônus altamente valorizado que eles recebem hoje quando agem e compram. Ou você pode dar a eles um incentivo de preço significativo para agir agora.
- Use uma reversão de risco mais forte – mais clara e mais poderosa.
Você está confiante de que seu produto ou serviço usado corretamente fornecerá grande valor? Então, mas você mesmo no gancho, garantindo certos resultados.
Por que seu cliente deve esperar que seu produto ou serviço atenda às suas necessidades? Coloque-se na linha.
7. Obtenha um melhor treinamento de vendas para sua equipe.
Fico impressionado com a quantidade de líderes empresariais inteligentes e racionais que gastam centenas de milhares ou até milhões de dólares em atividades de geração de leads para suas empresas, mas depois gastam alguns centavos quando se trata de treinamento de vendas para sua equipe principal de vendas.
O treinamento de vendas mais eficaz não é um evento único, mas sim, mês após mês, treinamento de vendas baseado em comportamento. A modelagem de comportamentos exige uma pressão suave aplicada incansavelmente ao longo do tempo. A sensação de um treinamento de vendas de alta frequência desaparece rapidamente; as profundas mudanças de comportamento da preparação e desenvolvimento de uma cultura de vendas ao longo do tempo duram a longo prazo.
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