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Leads de Planos de Saúde

O que fazer quando o cliente diz que vai ver com o esposo ou com a esposa ?

Você vendedor de plano de saúde, certamente já se deparou com muitas situações dessas, passou todas as informações para seu cliente, tirou dúvidas e até mesmo deu desconto e ele falou a famosa frase, “Vou ver com meu esposo”.

O que fazer neste caso ?

Vamos dar algumas dicas para ajudar a você vendedor de planos de saúde a contornar esta situação

Seu tempo é precioso

Lembre-se muito bem, seu tempo é precioso, você não pode perder tempo com qualquer cliente, por isso quando algum cliente falar que “precisa ver com meu esposo” ou “preciso falar com minha esposa primeiro” etc… você precisa ter algumas certezas para que isso não continue, para que não gere pendências e você perca seu tempo com este cliente, lembre-se, você não é obrigado a vender para todo mundo.

Você precisa vender para quem te dá lucro e se esta pessoa não quer comprar, parta para outra, você não pode perder tempo com quem está mentindo para você ou que esta venda não tem futuro.

Seja sincero com seu cliente sem ser grosso

Uma das coisas que devem ser feitas por você vendedor, é falar para o cliente que você compreende que ele precisa falar primeiro com seu esposo, esposa, etc…. Mas pergunte ao seu cliente se ficou alguma dúvida. Caso o cliente informe que não tem nenhuma dúvida, pergunte a ele o que está impedindo ele de fechar a venda.

Mas pergunte ao seu cliente sem passar a impressão que você está sendo rude e deselegante com ele, ou até mesmo dando a impressão que você está questionando-o.

Não confunda ser persistente com ser chato

Caso o cliente tenha falado que o que falta para fechar a venda seja a conversa com sua esposa ou seu esposo, pergunte a ele se deseja que você ligue para sua esposa ou seu esposo para que você possa passar todas as informações.

Ser persistente é ter a certeza de que você utilizou todos os meios e recursos para que a venda acontecesse, mas sem ser insistente demais para não se tornar chato e desagradável.

Não descarte por completo esse cliente

Após ter feito de tudo para fechar a venda e mesmo assim o cliente falou que precisará falar com sua esposa ou esposo, diga a ele que a partir de agora você fica a disposição dele e no que ele precisar, basta te passar uma mensagem ou te ligar para que você possa atendê-lo.

A partir de agora, não perca mais tempo com este cliente pois você já fez tudo que podia, siga em frente, pois lembre-se, você não é obrigado a vender para todo mundo.

O tempo do vendedor vale muito dinheiro, não perca seu tempo com o cliente que dá desculpas ou mente para você, outros clientes virão pela frente e você certamente fechará muitas outras vendas !