Mesmo se você for um vendedor de alto desempenho, provavelmente há maneiras de melhorar. Reunimos aqui algumas dicas de como você fazer isso.
- Conheça o seu produto
O que quer que você esteja vendendo, você precisa conhecer esse produto ou serviço de cima a baixo, por dentro e por fora. Na verdade, a diferença entre as pessoas que fecham negócios e as que não fecham se resume a quem pode responder inteligentemente a uma pergunta na hora.
- Entenda onde você está no ciclo de vendas
Seja um ciclo de 30 dias ou um que leva meio ano, você nunca quer voltar atrás. Como um jogo de xadrez, mantenha seu cliente motivado para dar o próximo passo para fazer uma compra. Por exemplo, certifique-se de que seu produto passe nos testes dentro do prazo e que sua cadeia de suprimentos esteja organizada e pronta para cumprir o preço-alvo. “Você precisa estar sempre autoconsciente do motivo pelo qual essa pessoa está comprando de você”. “Permite que você saiba onde está na topografia de chegar à linha de chegada.”
- Exale confiança
Significa perseverar, independentemente de quanta rejeição você enfrenta. Na verdade, se você não está sendo rejeitado, provavelmente não está fazendo seu trabalho. “Ninguém é tão bom quando está obtendo uma taxa de acerto de 100%”. “Muitas vezes, vender é cair da escada e torcer para cair de pé. E a sorte está absolutamente envolvida.”
- Conheça seus números
Qual é o verdadeiro custo do seu produto ou serviço? Quanta margem permitirá que sua empresa tenha lucro? “Muitas pessoas acabam achando que fizeram um ótimo trabalho, mas a empresa na verdade está perdendo dinheiro”.
- Defina seus próximos passos
Delinear uma lista do que acontece depois de uma reunião com um cliente. Em seguida, coloque essas entregas em papel ou e-mail para manter os principais participantes responsáveis. “Se 30 dias se passarem e nada acontecer, você pode acompanhar e dizer ‘Ei, aqui está a trilha de papel. Como combinamos, você deveria fazer X, Y ou Z'”.
- Supere criativamente sua concorrência
Por que os clientes lhe dariam negócios se seu produto está no mesmo nível que sua concorrência? Encontre uma maneira de diferenciar sua oferta por meio de melhorias de custo ou qualidade, por exemplo. “Seus clientes vão bater à sua porta porque você está realmente facilitando o trabalho deles”.
- Seja um bom ouvinte
Você tem um discurso que você lançou inúmeras vezes. Mas está ressoando com os clientes? “Uma ótima maneira de construir um relacionamento com seus clientes é apenas ouvir o que eles dizem”. “Na maioria das vezes, seus clientes realmente lhe dirão o que querem e tudo o que você precisa fazer é entregar.”
- Faça uma conexão com a pessoa do outro lado
A falta de sucesso nas vendas pode ser uma questão de mau ajuste de personalidade. Se assim for, talvez outro vendedor tenha mais sorte fazendo a venda. “Às vezes, clientes introvertidos gostam de lidar com vendedores introvertidos. Às vezes, eles gostam de lidar com extrovertidos”, diz ele. “Às vezes o melhor movimento é apenas calar a boca e não falar.”
- Seja bom em ler as pessoas
Você tem falado demais? A pessoa do outro lado da mesa ou da linha telefônica está perdendo o interesse? Ou sua perspectiva está se iluminando por causa do que você está dizendo? Considere lançar pessoas vendendo produtos na TV. Alimentados com métricas sobre quantas pessoas estão ligando para comprar um produto, eles podem manter os discursos de vendas que ressoam e descartar os que não. “Eles estão realmente entendendo que isso é algo que as pessoas estão respondendo ou não”. “E eles têm as habilidades para iterar e se afastar disso ou continuar se aprofundando se estiver funcionando.”
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