- Estabeleça por escrito seus objetivos em vendas;
- Você vai precisar de bons motivos: quais são seus sonhos?
- Conheça bem o seu produto ou serviço e empresa;
- Mantenha-se informado e atualizado, especialmente sobre o mercado que atua;
- Prepare-se antes de cada venda;
- Saiba sua taxa de conversão, registre os números de seu desempenho e avalie constantemente seus resultados;
- Invista em seu marketing pessoal;
- Cuide bem e verifique constantemente todos os materiais e recursos que precisará durante a venda;
- Organize-se: mesa, arquivos, cartões, mailings, pastas, relatórios, carro, etc;
- Planeje seu tempo e mantenha uma lista de prioridades diárias e uma agenda semanal;
- Trate seu cliente pelo nome, isso vai fazer uma grande diferença;
- Olhe nos olhos do seu cliente sempre;
- Demonstre alegria verdadeira e satisfação em atender seu cliente;
- Durante o discurso de vendas, preste atenção na reação do cliente;
- Tenha um discurso de vendas baseado na verdade. Fale sempre a verdade;
- Cumpra o que prometer;
- Estabeleça uma relação de confiança com seu cliente;
- Ouça com atenção o seu cliente, nunca o interrompa;
- Compreenda verdadeiramente as necessidades do cliente;
- Saiba perguntar. Elabore perguntas inteligentes baseadas no seu roteiro de vendas;
- Ao invés de vender ao seu cliente, ajude-o a comprar;
- Procure falar em um ritmo agradável e similar ao seu cliente;
- Estabeleça acompanhamento constante, agregando valor ao cliente;
- Faça com que seu cliente sinta-se especial e valorizado;
- Ofereça e deixe claras as vantagens para seus clientes;
- Cada pessoa tem uma personalidade singular e características diferentes, Compreenda-as;
- Ofereça amostras grátis e ou demonstrações parciais de seu produto ou serviço;
- Efetive parcerias estratégicas que possibilitem prospectar e vender mais;
- Inicie o dia com mensagens positivas e criando quadros mentais dos resultados que espera obter;
- Termine o dia com mensagens positivas e reveja quais os pontos que precisa melhorar;
- Tenha sempre programado um horário para seu lazer, especialmente com seus familiares;
- Mantenha sua rede de contatos ativa;
- Lembre-se que a maioria das vendas ocorre por fatores emocionais;
- Leia ao menos um livro inspirador ou de vendas por mês (no mínimo);
- Aprimore-se sempre, participando, mesmo que por conta própria de palestras de vendas, cursos e treinamentos;
- Esteja completamente familiarizado com os benefícios e vantagens de seu produto ou serviço;
- Desenvolva uma comunicação elegante, assertiva e inspiradora;
- Quando o cliente tiver uma objeção, ouça até o fim, concorde com ela e somente depois argumente de forma inteligente e precisa;
- Acostume-se com o “não”. Não se deixe abalar. Cada “não”, te leva mais próximo do “sim”;
- Selecione e saiba priorizar seus melhores clientes;
- Diferencie-se sempre. Pergunte-se “O que tenho feito para ser diferente?”
- Desenvolva estratégias para surpreender e encantar seus clientes;
- Procure estratégias para fidelizar seus clientes;
- Por qual motivo conceder desconto se o cliente não pediu?
- Trabalhe o preço “cheio” na mente do cliente durante um tempo antes de conceder desconto;
- Use a palavra “mais” ao falar dos benefícios e vantagens (ela soma) e cuidado ao usar a palavra “mas”, ela subtrai;
- Toda venda tem um tempo, aprenda a respeitar e entender este tempo não sendo incisivo demais;
- Porém, crie sempre o senso de urgência com inteligência;
- Explique objetivamente as dúvidas de seu cliente, nunca as ignore;
- Tome cuidado para não invadir a privacidade do cliente;
- Lembre-se que o seu cliente é um ser humano e não apenas um cifrão;
- Faça um elogio sincero antes da venda;
- Mantenha uma atitude mental positiva, antes, durante e depois da venda;
- Desenvolva e aprimore sua comunicação, sempre, sempre, sempre;
- Saiba que o corpo fala mais do que a voz e não mente, preste atenção aos sinais do corpo durante a venda;
- Convide seus clientes ou prospectos para um almoço ou café, o ambiente vai ficar mais leve;
- Em assuntos polêmicos, procure não se expor;
- Use estas palavras em seu discurso de vendas: garantido, rápido, fácil, simples, retorno, importante, novidade, exclusivo, importante, você e seu;
- Use depoimentos de clientes satisfeitos para mostrar ao seu cliente;
- Use métricas, números, embasamentos e pesquisas para gerar confiança;
- Use a internet a seu favor, de forma criativa e despertando a curiosidade das pessoas para que elas perguntem mais sobre o que você vende;
- Conheça a pirâmide de Maslow e venda mais;
- Muito cuidado ao utilizar as palavras “sempre” e “nunca” em vendas;
- Nunca espere o retorno do cliente, esta função é do profissional de vendas;
- Esteja disponível para seu cliente e se não estiver, retorne o mais rápido possível;
- Se questionado sobre a concorrência, forneça informações precisas mostrando e comparando as vantagens. Nunca fale mal da concorrência, apenas mostre no que você é melhor;
- Comprometa-se com os resultados dos seus clientes, fazendo um pós venda eficaz;
- Coloque-se no lugar do seu cliente: você aprovaria o que fala e faz?
- Não convença seu cliente, inspire-o; (Inspirar vem do latim, que significa soprar vida dentro);
- Um bom discurso fecha a venda por si mesmo. Evite técnicas de fechamentos “milagrosas”;
- Interesse-se genuinamente pelas pessoas e suas necessidades;
- Tenha foco. Foco é força, distração é destruição. Aonde vai seu foco, vai a sua energia;
- Mantenha um bom relacionamento com as pessoas de outros departamentos de sua empresa, você irá precisar deles, tudo e todos estão interligados;
- Ao final de cada apresentação de vendas, faça uma análise dos pontos fortes e dos pontos a serem melhorados e faça a lição de casa;
- Crie métodos para desenvolver sua paciência;
- Evite preocupações, elas roubam seu tempo, energia e criatividade;
- Aproveite o tempo de espera, tenha sempre em mãos um livro ou revista construtivos;
- Não deixe se intimidar pelo ceticismo, pessimismo e cinismo alheio. Você é muito mais do que isso;
- Aprenda a visualizar aquilo que quer de maneira consistente, sistemática e muito positiva;
- Sempre que tiver um problema, condicione-se a pensar em diversas soluções possíveis, por mais esdrúxulas que possam parecer;
- Ao invés de reclamar, seja pró ativo;
- Pressão em vendas geralmente é um fator normal, portanto acostume-se;
- Desenvolva sua flexibilidade, em vendas e na vida;
- Modele profissionais de vendas de sucesso, mas sem perder o seu próprio e único estilo;
- Procrastinar é um hábito sinônimo de fracasso, vale o dito popular: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”;
- Compartilhe suas experiências e ouça com atenção as histórias de outros profissionais de vendas;
- Identifique o que impede seu sucesso em vendas, procure vivenciar estes fatores, decida e resolva ser o profissional de vendas que sempre desejou;
- Desenvolva maneiras de gerenciar melhor suas emoções (vale yoga, meditação e por ai vai);
- Eduque-se financeiramente: gaste menos do que ganha, poupe e aplique;
- Fazer o bem é sempre um ótimo negócio, portanto, procure beneficiar todos ao seu redor, especialmente seus clientes e prospectos;
- Adquira o hábito de agradecer, faça uma lista de tudo aquilo (e aqueles) que você é grato;
- Compreenda que não existe milagre em vendas: é necessário esforço diário, determinação com constância de propósito e muito trabalho;
- Adquira o hábito de agradecer, faça uma lista de tudo aquilo (e aqueles) que você é grato;
- Seja honesto sempre. Este será o alicerce para o sucesso em vendas duradouro;
- Busque estar comprometido de corpo em alma com tudo o que fizer;
- Lapide seu espírito: reconcilie-se firmemente com sua fé, ore, medite;
- Acredite em você! Você pode fazer o difícil, você pode ser o seu melhor!
- Comemore suas vitórias, faça um programa diferente com a família ou amigos, dê-se um prêmio, permita-se a uma extravagância;
- Atitude é tudo. Pensar é fazer, portanto, faça. Come agora mesmo!
- Tenha uma convicção inabalável de que irá conseguir e que merece o sucesso em vendas, pois você realmente merece!
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