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Leads de Planos de Saúde

Como lidar com cliente que só reclama ?

Nada pior do que falar com aquele tipo de cliente que reclama de tudo, você liga para o cliente de manhã e ele já te suga toda a energia, então você corretor fica até com medo de ligar para esse cliente, não quer visitá-lo e nem mesmo fazer pós venda.

Mas o que fazer com esse tipo de cliente ?

Você corretor precisa separar o que pode fazer, porque muita das vezes o cliente usa uma técnica antiga que é reclamar para poder desmotivar você ou desvalorizar seu produto. Você corretor chega para oferecer o plano de saúde e o cliente fala mal do plano, reclama do atendimento, coloca mil defeitos e você acaba até ficando com vergonha do produto que está querendo oferecer para ele, isso desmotiva até sua vontade de vender para esse cliente.

Mas a primeira coisa que você corretor precisa fazer é entender e conhecer bem o produto que você está oferecendo ao seu cliente, tire algum tempo para pesquisar e estudar um pouco mais sobre o produto que você irá oferecer para ele, assim você terá argumentos concretos que mostrará que o que o seu cliente está falando não tem sentido ou não condiz com a realidade.

Acredite no seu produto

Uma das maneiras de se blindar de clientes que só reclamam é você acreditar no produto que você vende, desta forma, não importa o que seu cliente irá falar para você, pois você sabe que seu produto é bom e não deixará te desanimar.

Mude o astral da sua conversa

Tem cliente que reclama porque é da natureza dele, ele as vezes nem está reclamando do seu produto ou do mercado, existem aqueles clientes que tem uma energia negativa muito grande e consequentemente vão reclamar de tudo, até da vida !

O corretor precisa ser um portador de boas notícias, para neutralizar essa energia negativa do seu cliente, tente puxar coisas boas de seu cliente como por exemplo perguntar como está a família, como vai o trabalho, tentar puxar algo de bom para que a conversa não seja somente de reclamações.

Elogie seu cliente, um elogio pode mudar todo o astral de uma conversa e mudar até mesmo o dia de uma pessoa. Transfira energia positiva para seus clientes e consequentemente seu trabalho de corretor será muito mais fácil.